Sobre a autora

 

Olá!

Foto_autoraMe chamo Paula Valenzuela. Sou peruana,  nascida na capital Lima, e depois de viver em várias cidades e três países hoje moro no Rio de Janeiro. Estar de malas prontas pra cair na estrada já é algo que está no meu sangue! Ainda assim, viajo menos do que gostaria, porém para destinos que nunca imaginei que um dia poderia visitar.

Já tive o prazer de caminhar em meio as ruí­nas de Machu Picchu e de acompanhar o voo dos condores no Cañon del Colca. Também já tive a oportunidade de tomar café da manhã vendo o sol nascer em algumas locações dignas de sonho no Deserto do Atacama. Já vi a maior super lua do século despontar no céu de Fernando de Noronha. E tive meu bote cercado por baleias jubarte no Estreito de Magalhães.

Já desci de tirolesa em Canela, saltei de parapente em Lima e queria ter saltado de paraquedas em Dubai (mas não ter pesquisado com antecedência só me fez quebrar a cara e descobrir que eu deveria ter reservado o salto meses antes). Já tomei banho de cachoeira no Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu e fiz rafting em Lunahuaná.

Já mergulhei fundo (nos padrões de uma open-water diver) em Arraial do Cabo e estive aos pés da maior montanha do mundo: o Everest. E nessa experiência de caminhar até a base da “Deusa mãe da terra” vivi experiências de superação, aprendizado e me apaixonei pelo povo nepalês e sua simplicidade e doçura.

Viagens, pra mim, representam mais que uma injeção de ânimo: representam conexão. De mim comigo mesma, com o mundo e com tudo aquilo que me faz feliz. Seja numa grande viagem ao fim do mundo, ou numa fugidinha rápida para uma cidadezinha vizinha. O que importa é viajar.